Brasil Eleitor desta semana destaca cassação de prefeitos nos últimos quatro anos

Em: Direito Público

O Brasil Eleitor desta semana irá mostrar que nos últimos quatro anos a Justiça Eleitoral cassou mais de 140 prefeitos. A maioria das cassações aconteceram por culpa da compra de votos e abuso de poder público. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a denúncia pode acontecer por qualquer pessoa, cidadão, candidato ou partido político. 

 

Outro destaque fica por conta da Escola Judiciária do Tribunal Regional do Espírito Santo (EJE/TRE-ES) que convidou o ministro do TSE Henrique Neves para falar sobre a reforma eleitoral. O programa mostra também que o recadastramento biométrico chega a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

 

Além disso, O Brasil Eleitor explica o que muda com a reforma Eleitoral de 2015 e como o assunto virou capítulo de um livro da Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Por fim, o programa irá mostrar se, durante a realização do Teste público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação, alguém conseguiu colocar em risco o sistema do TSE.

 

Alcance

 

Produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, o Brasil Eleitor vai ao ar todos os domingos, às 20h30, pelo horário de Brasília.

 

Transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país, o programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.

 

Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h (horário de Brasília). 

 

Fonte: TSE


Compartilhe!

Indicar esta notícia