Durante reforma do Fórum Ruy Barbosa, aplicativo vai informar a hora exata de início das audiências

Durante reforma do Fórum Ruy Barbosa, aplicativo vai informar a hora exata de início das audiências

Em: Direito Público

Durante a reforma do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na capital paulista, partes e advogados podem usar o aplicativo Pauta Digital. A funcionalidade, experimental do PJe-JT (Processo Judicial Eletrônico), permite o acesso à informação sobre o horário exato e real da audiência em mesa. 

Além disso, também serão instalados tres painéis eletrônicos que darão as mesmas informações nas salas de espera que antecedem os espaços preparados para realizar as audiências. No período de execução das obras, as sessões serão realizadas em salas localizadas no 1º andar do fórum, na torre A (ao lado da Seção de Recebimento e Expedição), nos dias e horários já agendados. 

A nova funcionalidade do aplicativo está em fase-piloto nas varas do trabalho de Osasco-SP desde o início deste ano. O Pauta Digital começou a funcionar em julho de 2017, mas ainda não disponibilizava o serviço de alerta de audiências. 

Nesse período de obras do Fórum Ruy Barbosa, o aplicativo será utilizado experimentalmente na capital paulista. A estimativa é que, ainda neste ano, esse serviço esteja disponível para todas as varas da Justiça do Trabalho da 2ª Região. 

O objetivo é amenizar o caráter imprevisível das audiências, que não permite medidas que objetivamente eliminem os atrasos. Segundo o TRT-2, a adoção do aplicativo Pauta Digital deverá diminuir o impacto da demora, já que permite o controle da coexistência de sessões em determinado fórum.


Compartilhe!

Indicar esta notícia